[creditos:3c3c39aa4e]
Jesuíta Barbosa e Hermila Guedes em "Fim do Mundo" (Divulgação/Canal Brasil)[/creditos:3c3c39aa4e]
O Canal Brasil estreia em novembro a série "Fim do Mundo", assinada por Hilton Lacerda ("Tatuagem") e Lírio Ferreira ("Sangue Azul"), dois dos principais expoentes da atual safra pernambucana. A produção em cinco episódios é estrelada por Jesuíta Barbosa, Hermila Guedes, Marcélia Cartaxo e grande elenco.

- Publicidade -

Na adolescência, após adquirir uma má reputação na vizinhança onde morava, Vitória (Hermila Guedes) precisou deixar a cidade. Agora, se vê obrigada a voltar para Desterro, na tentativa de recomeçar a vida ao lado do filho Cristiano (Jesuíta Barbosa). O jovem acaba de sair da prisão e questiona a atual liberdade ao perceber que todos ao seu redor estão apegados a alguma amarra social. Ela, por sua vez, descreve a terra natal como o “fim do mundo”, onde pessoas estão fadadas à estagnação e conformadas a viver tradições com as quais não concordam.

Quando chegam, são recebidos por Balbino (Alberto Pires), irmão de Vitória. Rude e intransigente, o homem defende seus hábitos como o ápice da moralidade social. Ele é casado com a jovem Joaninha (Larissa Leão) e hospeda a sogra Mazé (Marcélia Cartaxo) como sua criada. Essa relação familiar dá a tônica dos capítulos, evidenciando contrastes entre práticas conservadoras e outras mais progressistas.

Cada episódio é inspirado em um conto de um autor nordestino, trazendo grandes referências de cinema e literatura para a obra televisiva. O primeiro é livremente baseado na arte de Ronaldo Correia de Brito, e os seguintes trazem conceitos de Hermilo Borba Filho, Antônio Carlos Viana e Sidney Rocha. Apesar de uma narrativa fechada, a trama principal percorre toda a série, dialogando com cada trabalho literário e figuras folclóricas da cultura local.

"Fim do Mundo" estreia dia 19 de novembro, às 22h no Canal Brasil.

Saiba mais:
Novembro: Juliana Paes estrela o Filme do Mês do Canal Brasil

- Publicidade -