[creditos:c75aab039e]
Nelson Xavier e Juliana Paes em "A Despedida" (Divulgação/Nossa)[/creditos:c75aab039e]
Em novembro, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, o mais recente filme de Marcelo Galvão ("Colegas"). Protagonizado por Nelson Xavier e Juliana Paes, "A Despedida" acompanha Almirante (Nelson Xavier), um aposentado de 92 anos, que sente que o fim está próximo. Por isso ele decide se despedir de tudo e todos e desfrutar aquele que pode ser seu último prazer: uma intensa noite de amor com Fátima (Juliana Paes), sua amante de 37 anos. O longa estreia dia 29 de novembro, às 22h.

- Publicidade -

Dentre os outros filmes inéditos da "Seleção Brasileira" tem a estreia da paulistana Vera Egito na direção de longas-metragens. A comédia dramática "Amores Urbanos" ( 22 de novembro, às 22h) conta a história de três amigos que vivem no mesmo prédio em São Paulo. Júlia (Maria Laura Nogueira), Diego (o cantor Thiago Pethit) e Micaela (Renata Gaspar) estão no auge da vida, por volta dos 30 anos de idade, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Diariamente se encontram para dividir as alegrias, ansiedades e frustrações de viver em uma sociedade onde valores antes considerados definitivos são constantemente desconstruídos e reinventados.

Vencedor dos Kikitos de melhor montagem e melhor desenho de som no Festival de Gramado de 2015, "Ponto Zero" (08 de novembro, às 22h) acompanha Ênio que tem quase quinze anos e precisa lidar com a chegada da vida adulta que se aproxima. Enquanto tenta superar os traumas da infância, que incluiam acreditar em fantasmas, coisa que ele não faz há muito tempo. Na sua vida pessoal, age de ponte entre sua mãe (Patrícia Selonk), que acredita nesses espíritos, e seu pai (Eucir de Souza), uma figura apática dentro de casa.

Em "Cinzento e Negro" (1º de novembro, às 22h), Maria é traída por seu cônjugue, David, que rouba todo seu dinheiro e foge para ilha do Pico. Furiosa e ansiando por vingança, Maria contrata o inspetor de polícia Lucas para encontrar e capturar David. Porém, Lucas, em uma visita a ilha, apaixona-se pela faialense Marina, empregada do mítico bar Peter Café Sport. Com Joana Barcia, Filipe Duarte e Miguel Borges

Saiba mais:
Outubro: Último filme de Hector Babenco chega ao Canal Brasil

- Publicidade -