O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) exibe nos dias 7 e 8 de novembro a 11ª edição do Teleton. O evento é realizado com a finalidade de arrecadar recursos para os deficientes físicos do Brasil. As atrações especiais do Teleton ficam no ar por mais de 24 horas.

- Publicidade -

Neste ano, o evento será renovado trazendo novidades para o público. A primeira novidade será uma abertura inédita, a partir das 23h do dia 7 de novembro, no auditório Ibirapuera. A nova abertura trará ao vivo seis atrações musicais com artistas consagrados como Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Simone, Zélia Duncan e Dudu Nobre.

Após as apresentações, o evento terá continuidade nos estúdios do SBT, com a presença de artistas brasileiros que farão parte de quadros de entretenimento e shows musicais. Além disso, o público poderá conferir dicas de prevenção com personalidades, histórias de reabilitação e bastidores da AACD. A programação será encerrada no sábado à noite.

Outro diferencial da edição 2008 é a programação dividida por blocos temáticos. “Fizemos um estudo da grade de programação para proporcionar quadros que atinjam um público específico. Uma minuciosa avaliação, cruzando informações de audiência do Teleton 2007, foi realizada para descobrir o público médio do SBT e do público disponível nas diversas faixas horárias. O objetivo é que esse ano não haverá um único programa, mas vários”, explica Eduardo de Almeida Carneiro, Presidente voluntário da AACD.

- Publicidade -