Preparem os bolsos! A partir de junho de 2021 chega ao Brasil, o Star+, nova plataforma de streaming do grupo Disney. O serviço agregará toda programação adulta do grupo: séries e filmes da FOX, séries originais da ABC, filmes adultos distribuídos pela Disney e a programação esportiva da ESPN. O anúncio foi feito durante o Disney Investor Day, que acontece na noite desta quinta-feira (10).

- Publicidade -

Durante a apresentação, foi revelado um pouco do conteúdo do Star+ na América Latina, incluindo o Brasil. Entre os destaques estão produções da FOX como Modern Family, Glee, How I Met Your Mother, Legion, Prision Break, The Resident, 24 Horas, New Girl, This is Us, Arquivo X, Arrested Development, 9-11 e animações como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Bob’s Burger e Bless The Harts.

Séries produzidas pelo FX também farão parte do catálogo como Snowfall, The Americans, Empire, Feud, Atlanta, What We Do in the Shadows, Homeland, Sons of Anarchy e Star, além dos clássicos American Horror Story e American Crime Story. Dentre as séries da ABC, canal adulto do grupo Disney, foram divulgadas que farõ parte do catálogo Grey’s Anatomy, Scandal, Lost, Blackish, Alias, Desperate Housewives Brothers and Sisters. 

Ainda não foi divulgado oficialmente se as séries originais do Hulu farão parte da plataforma Star+, mas a animação “Solar Opposites”, que acompanha uma família de alienígenas que caem na Terra e tentam viver uma vida humana normal na América suburbana, foi anunciada como uma das novidades. A plataforma deverá ser também o novo local onde serão lançadas as séries inéditas distribuídas e produzidas pela Disney e FOX.

Todo o catálogo de filmes adultos da FOX e distribuídos pela Disney também farão parte do Star+ como filmes da franquia Planeta dos Macacos, Kingsman, Alien, filmes de sucesso como O Diabo Veste Prada, Deadpool, O Sexto Sentido, Grande Hotel Budapeste, O Peso da Água e até filmes mais recentes como Ameaça Profunda e Jojo Rabbit.

Na parte esportiva, todos os campeonatos transmitidos pela ESPN, programas esportivos e documentários originais do grupo também farão parte do catálogo Star+, que terá transmissões ao vivo.

E os outros streamings?

Mais uma vez, os serviços de streaming que carregam atualmente as séries da FOX e da Disney, deverão perder gradativamente os direitos dos títulos, que serão exclusivos do Star+. Os mais prejudicados devem ser o Amazon Prime Video, Globoplay e Claro Video, a Netflix sofrerá um menor impacto no catálogo de séries e um mais significativo, no de filmes.

A questão do Telecine é um pouco mais complexa e indefinida, já que o grupo FOX é um dos donos da marca, junto à Globo. A plataforma poderá continuar tendo direito aos filmes em primeira janela, já que tudo indica que o Star+ exibirá somente filmes de catálogo. Porém, a estratégia do grupo na questão de exclusividade e lançamento de produções não foram divulgadas de forma oficial.

- Publicidade -