[creditos:c9c7ea1cb9]
Elenco de "X Company" (Divulgação/History)[/creditos:c9c7ea1cb9]
"X-Company" volta à tela do History com a segunda temporada, que dá sequência aos desafios de um grupo de cinco jovens espiões aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Desta vez, a história dos protagonistas começa em solo francês durante a ocupação alemã, mas agora com dois homens a menos, em meio a grandes riscos e sem comunicação com o Camp X. Tom (Dustin Mulligan) é ferido e Aurora (Evelyne Brochu), Neil (Warren Brown) e Harry (Connor Price) têm de lidar com a caótica repercussão gerada pela captura de Alfred (Jack Laskey) pela Gestapo e com toda a rede de Resistência francesa sob sério risco.

- Publicidade -

A primeira temporada terminou em caos. O pesadelo de Sinclair se tornou realidade e Alfred foi capturado. A memória perfeita de Alfred e tudo o que ele sabe está agora nas mãos inimigas; as operações da Resistência na França e em outras partes têm de interromper a comunicação entre elas e com o Camp X. A equipe está nas últimas: sem suprimentos, sem dinheiro, sem armas e sem refúgios seguros.

A segunda temporada se desenvolve em uma ordem cronológica de quatro semanas, e todas as operações – guerrilha, sabotagem, assassinatos e camuflagens – terminam no dia em que os Aliados planejam desembarcar em Dieppe, uma cidade costeira no norte da França ocupada. Mas a prioridade da equipe é salvar Alfred de uma prisão da Gestapo – uma tarefa que parece quase impossível – antes que ele ceda ao interrogatório de Franz Faber (Torben Liebrecht) e ponha nas mãos dos inimigos toda a vasta informação que tem na cabeça.

Se na temporada anterior os cinco espiões eram idealistas, otimistas e estavam cheios de sonhos para salvar o mundo, nesta fase de 10 episódios eles enfrentam uma amarga e terrível realidade: não é possível lutar contra o diabo sem antes aprender seus mesmos métodos, o que leva a história dos personagens a lugares e situações mais obscuras e complexas.

A segunda temporada de "X-Company" estreia dia 23 de setembro, às 21h no canal History.

- Publicidade -