eurochannel "Você parece igualzinho o Passolini, sabia? Era isso que ele costumava ouvir todas as manhãs ao caminhar nas ruas do seu apartamento em um subúrbio de Roma. O Eurochannel transporta-o para os subúrbios de Roma para conhecer um homem sem par, perseguindo a vida de um ator em Contos Corsários. Estreia quinta-feira 15 de maio às 21h.

[creditos:86001fbb90]
Divulgação / Eurochannel [/creditos:86001fbb90]
Contos Corsários é um documentário dirigido por Pierpaolo De Sanctis, revelando o sonho de um homem: Alberto Testone. Começando no seu laboratório dental, Tesone conta sua história desde sua infância nos subúrbios do distrito de Fidene até ao momento em que ele foi escolhido para retratar Pierpaolo Passolini num filme biográfico. No meio, o documentário oferece aos espectadores uma jornada por Roma e pelo lado artístico do protagonista, cujo desejo criativo levou-o a criar dezenas de personagens que ele apresentou em diversas peças de teatro.

Ao viajar junto a Tesone, a narrativa do filme une e toca muitas personagens da vida real — incluindo o dono do restaurante favorito de Passolini — "numa história que por vezes toca a outra, misturando estilos, gêneros e diferentes meios", de acordo com o diretor.

O Eurochannel convida-o a desfrutar de uma história única e cativante, vencedora do Prêmio do Juri Especial na sessão italiana do Festival de Filmes de Turin de 2012.