off Em fevereiro, Sochi, na Rússia, vai sediar as Olimpíadas de Inverno de 2014 e o canal OFF preparou uma programação com os melhores filmes e documentários sobre as modalidades de inverno. A partir do dia 03 de fevereiro, as faixas "OFF Docs", "OFF Films" e "OFF Mais" vão exibir documentários sobre esportes como snowboard e esqui. Entre os destaques, está o inédito "Horgasm", com o irreverente Torstein Horgmo, grande favorito a medalha no slopestyle.

- Publicidade -

Na faixa "OFF Docs" será exibido "The Storming" (dia 03 de fevereiro, às 23h). O freeride de Xavier de Le Rue, as manobras de Torstein Horgmo, o back country de Eike Helgason são alguns dos motivos para esse ser considerado um dos mais completos filmes de snowboard. Em "The Ultimate Ride" (dia 04 de fevereiro, às 23h), duas vezes melhadista olímpico de ouro, e superstar das modalidades extremas, Shaun White se aventura nas remotas montanhas do Japão. Com o objetivo de se distanciar da mídia e se reconectar com a essência do snowboard, o rei dos half-pipes se prepara para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.


Cena de "Horgasm", documentário inédito que estreia no OFF
Divulgação

Já em "Errol Kerr – Team Of One" (dia 05 de fevereiro, às 23h), o documentário acompanha Errol Kerr, esquiador downhill, em sua missão de conseguir apoio de seu país, a Jamaica, para chegar mais próximo do sonho de participar das Olimpíadas de Inverno, ao mesmo tempo em que luta contra o preconceito e as desconfianças. Ainda tem o inédito "Horgasm" (dia 06 de fevereiro, às 23h). Um dos maiores ícones do universo do snowboard, o norueguês Torstein Horgmo extrapola todos os limites da gravidade. Com a sua irreverência característica, o filme o acompanha por dois anos mostrando que o que acontece em sua vida é tudo, menos normal. Os bastidores e grandes feitos de Horgmo são mostrados, como o triple cork completo, manobra que foi o primeiro da história a realizar.

Na faixa "OFF Films" será exibido "Überflieger – The Art Of Skijumping" (dia 07 de fevereiro, às 22h). O filme conta a história de uma temporada de salto de esqui pela perspectiva dos medalhistas olímpicos Thomas Morgenstern (3 ouros), Gregor Schlierenzauer (1 ouro, 2 bronzes) e Janne Ahonen (2 pratas). Uma visão intimista, que mostra um lado muitas vezes desconhecido da modalidade. Além de "Homies – Boiling Point" (dia 08 de fevereiro, às 22h), onde as competições fazem parte de todo profissional. Para relaxar e aliviar o estresse, nada melhor que chamar os amigos e desbravar novos picos em sua cidade natal. Essa é a proposta de Boiling Point, que traz o melhor do snowboard freestyle no mais elogiado vídeo do coletivo francês.

Ainda tem na faixa "OFF Mais", o "Especial Speed Flying" (dia 08 de fevereiro, às 21h30). Muita adrenalina! Só poderia ser esse o resultado de uma combinação explosiva, que mistura a velocidade do esqui e os perigos de voar, em um especial que parte em busca das montanhas mais desafiadoras para a modalidade.

Programação especial "Olimpíadas de Inverno", a partir do dia 03 de fevereiro no canal OFF.

- Publicidade -