A operadora de multisserviços Oi foi a responsável por 67% da conquista de novos clientes de fibra ótica no mercado, segundo o último relatório da Anatel, no período de janeiro a dezembro de 2020. O bom desempenho da companhia se acentuou ainda mais a partir deste ano de 2021, quando a Oi Fibra bateu a marca de 400 mil assinantes no Centro-Oeste em fevereiro, alcançando a liderança com 57% de market share.

- Publicidade -

Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra o serviço já está disponível para contratação em 1,5 milhões de endereços na Regional Centro Oeste. “A Oi vem trabalhando intensamente para o crescimento da Oi Fibra. É um projeto robusto que tem dezenas de milhares de colaboradores diretos e indiretos envolvidos e conta com a participação de diversos parceiros que são referências mundiais em tecnologia de transmissão de dados. Estamos muito orgulhosos desses resultados como o de superar a marca de 2 milhões de clientes no país em dezembro de 2020”, ressalta o diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Centro-Oeste, Júlio Rocha. Somente no Mato Grosso já são mais de 40 mil clientes e 180 mil casas disponíveis para instalação do serviço Oi Fibra.

A companhia disponibiliza internet por fibra ótica em 19 cidades e mais 11 Regiões Administrativas do Distrito Federal: Rio Branco (AC), Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Goiânia, Morrinhos, Novo Gama, Rio Verde (GO), Campo Grande, Dourados (MS), Cuiabá, Rondonópolis, Sinop (MT), Ji Paraná, Porto Velho, Vilhena (RO), Palmas (TO), Brasília, Arniqueiras, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Guara, Núcleo Bandeirantes, Riacho Fundo I, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires (DF).

“A região Centro-Oeste é estratégica para a companhia, onde disponibilizamos uma cobertura do melhor serviço a todos os estados, com velocidade de até 400MB. Com isso, os clientes podem utilizar tranquilamente aplicações que demandam internet de altíssima velocidade, como streaming de vídeo com alta definição ou serviços de alta performance de upload, como games, ou quem tem necessidade de conectar diversos dispositivos simultaneamente”, destaca Júlio Rocha.

- Publicidade -