A Oi TV registrou o maior crescimento do mercado de TV por assinatura entre as operadoras de DTHDirect To The Home (satélite) na sua área de atuação, no mês de junho, segundo a Anatel.

O serviço da Oi alcançou 24,9 mil novos acessos, o que representa 38,5% do total de novos acessos na sua área de atuação, um ganho de 12,2p.p. em participação nas adições líquidas no comparativo com o mês anterior. Nas cidades onde apenas a Oi TV oferece o sinal aberto da TV Globo na tecnologia DTH, a participação do serviço da Oi em adições líquidas alcançou 80% do total do mercado de TV por assinatura. A Oi TV mantém em sua estratégia a entrega de um serviço de alta qualidade de som e imagem, disponibilizando os conteúdos mais atraentes por preços competitivos. O serviço, assim como a Oi, tem a inovação e a antecipação de tendências em seu DNA.

A Oi TV acredita no potencial do mercado de TV por assinatura e por isso mantém fortes investimentos nesse segmento. “O mercado de TV por assinatura ainda tem uma penetração baixa no Brasil e é um produto muito desejado pelos consumidores. O desafio é adequar o produto ao tamanho do bolso do consumidor. Nesse sentido, a Oi vem apresentando ofertas com a melhor relação custo x benefício, com uma grande variedade na programação, com a inclusão de diversos canais em HD e de canais locais em alta definição que atualmente são apenas oferecidos pela Oi TV na tecnologia DTH, como: Globo, Band, Record, SBT e Rede TV”, afirma Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.

A Oi investiu recentemente no novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Atualmente, a Oi TV tem mais do que o dobro da capacidade satelital dos que as concorrentes. Lançado em 2013 na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 também proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado, por garantir melhor qualidade de som e de imagem na programação.

Para marcar este novo momento, a Oi TV lançou para o consumidor a oferta Oi TV Start HD, que disponibiliza mais de 110 canais, os de maior audiência em HD, incluindo a TV Globo, por R$ 29,90 por mês. A Oi TV é o serviço de TV por assinatura que democratiza o acesso à transmissão em alta definição, pois oferece o maior número de canais em HD, já no pacote de entrada. Na oferta atual, Oi TV Start HD contempla 17 canais em HD, frente a 12 da única concorrente que oferece canais em HD, no pacote da mesma categoria.