oi A operadora de multisserviços Oi e o governo do Amapá inauguraram nesta segunda-feira, dia 17 de março, a rede de fibra ótica que passa a fornecer internet em banda larga em alta velocidade a preços mais baixos para o estado. A ativação da rede da Oi foi realizada em cerimônia no Teatro das Bacabeiras, com a presença do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e do diretor de Política Regulatória e Setorial da Oi, Carlos Cidade.

A inauguração da rede de fibra ótica no Amapá faz da Oi a primeira operadora do Brasil com rede de fibra ótica que cobre 100% de todos os estados brasileiros. A rede de fibra ótica da Oi, presente em mais de 4.850 municípios, conecta clientes desde o Chuí, no Rio Grande do Sul, a Oiapoque, na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.

[creditos:c7eb3e90e8]
Divulgação / Oi[/creditos:c7eb3e90e8]

A banda larga será capaz de transportar simultaneamente dados, imagens e voz em alta velocidade. A ativação da rede de fibra ótica é uma contribuição da Oi ao desenvolvimento econômico do Amapá, com geração de emprego e renda, modernizando também os serviços de saúde e educação oferecidos à população do estado. A chegada da fibra ótica à capital do Amapá foi viabilizada graças a parcerias da Oi com o Governo do Estado do Amapá, com a Eletronorte, com a Guyacom e com a Telebras.

A ativação da rede confirma o papel da Oi na promoção da integração nacional e a inclusão digital de toda a população brasileira representa a superação de um desafio de engenharia pela operadora: realizar obras de infraestrutura de telecomunicações em áreas de floresta tropical e chuvas intensas.