A Oi lançou durante o último mês de junho ofertas do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em mais 19 municípios do Mato Grosso: Água Boa; Alta Floresta; Barra do Garças; Cáceres; Primavera do Leste; Sinop; Tangará da Serra; Nova Mutum; Santa Rita do Trivelato; Carlinda; Diamantino; Nobres; Sorriso; Colíder; Lucas do Rio Verde; Mirassol D´Oeste; Santo Antonio do Leverger; São Félix do Araguaia e Vera. No país, a companhia alcançou 4.212 cidades, superando a meta de atendimento de 4 mil cidades no primeiro semestre do ano. A Oi já atende 85% dos municípios de sua área de atuação.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.

O PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35,00 (preço promocional com desconto de 5,48%) por mês. A velocidade de acesso e tráfego na internet é a máxima nominal, e pode sofrer variações decorrentes de fatores externos. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 (desconto promocional de 5,47%) mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. Não é necessária a contratação de um provedor de acesso, mas se o cliente quiser poderá escolher entre os provedores de conteúdos gratuitos e pagos.