oi A operadora de multisserviços Oi estreia campanha publicitária para lançar oferta de Oi TV. As peças publicitárias valorizam a transmissão da Oi TV por novo satélite, que garante mais capacidade e melhor qualidade de som e imagem, por preços competitivos. A nova oferta da Oi TV disponibiliza mais de 100 canais, os de maior audiência em HD (alta definição), incluindo a Rede Globo em diversas localidades, por R$ 29,90 por mês. Confira abaixo o novo vídeo promocional:

Com o objetivo de ampliar e aprimorar os serviços oferecidos pela Oi TV, a Oi é a principal usuária do satélite SES-6, que partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, e entrou em órbita em junho de 2013. O satélite SES-6 é o de maior capacidade de transmissão de canais DTH (transmissão por satélite) em operação no Brasil. O satélite dará à Oi um diferencial competitivo no mercado de TV por assinatura.

A campanha criada pela agência nbs para comunicar esse novo momento contará com diversas peças que serão divulgadas em TV e outros meios. O destaque serão os diversos filmes publicitários, com atores e personagens de animação que representam a equipe que levará a Oi TV do satélite para as casas do Brasil e a atriz Tatá Werneck. Os filmes têm duração de 30 e 15 segundos e serão veiculados de forma escalonada nos próximos meses.

O primeiro filme, chamado Satélite (veja acima), começa com cenas do lançamento de um foguete: a ignição, chamas, fumaça. O foguete sobe. Em órbita, libera o satélite, que começa a se montar no espaço. O satélite abre os painéis solares, acende as luzes, se posiciona em relação à Terra. Enquanto isso, ouvimos uma locução em off: A Oi lançou um satélite com a tecnologia mais avançada que existe. Agora, a Oi TV pode oferecer uma TV por assinatura com a melhor qualidade de som e imagem. São mais de 100 canais, com os de maior audiência em HD, incluindo a Rede Globo, por R$ 29,90.

E para operar o satélite, foi enviada uma equipe de outro mundo. A cena corta para um ambiente como uma base aérea. Pelo portão de um hangar esfumaçado, com uma luz intensa de fundo, aparece a silhueta de personagens se aproximando em câmera lenta, andando na direção da câmera. De repente, um pequeno personagem de animação surge na frente da câmera, mostra a língua e sai de cena. O filme termina com a tradicional assinatura das campanhas da companhia: uma criança dizendo Oi! Mas, para entrar no clima da campanha, dessa vez, ela está fantasiada de robô.