filmarts
Como comemoração dos 450 anos do nascimento do mais reconhecido dramaturgo da história, o Film&Arts apresenta, no mês de junho, um ciclo especial que convida os telespectadores a percorrer o universo de William Shakespeare, por meio de filmes, documentários, óperas e espetáculos de dança.

[creditos:ab29e69686]
Divulgação / Film & Arts[/creditos:ab29e69686]

Em 28/6, sábado, às 17h30, a ópera Falstaff, a última composta por Verdi aos quase 80 anos, será exibida no canal. Baseada nas obras de William Shakespeare As Alegres Comadres de Windsor e Enrique IV, a peça desfruta de um enorme sucesso e reconhecimento mundial.

A apresentação, realizada durante o Festival Verdi, no Teatro Regio de Parma, em 2011, se destacou pela elogiada atuação do elenco: Ambrogio Maestri (Falstaff), Luca Salsi (Ford), Antonio Gandia (Fenton), Luca Casalin (Dr Cajus), Patrizio Saudelli (Bardolfo), Mattia Denti (Pistola), Svetla Vassileva (Alice Ford), Barbara Bargnesi (Nanetta), Romina Tomasoni (Mrs Quickly), Daniela Pini (Meg Page), Orquestra e Coro do Teatro Regio di Parma, Andrea Battistoni (regente), Stephen Metcalf (diretor).