natgeo Com a famosa transmissão de rádio "A Guerra dos Mundos", Orson Welles fez, em 1938, com que os americanos acreditassem que os alienígenas haviam invadido o planeta. Setenta e seis anos depois, surge uma nova dupla de profissionais armados com um arsenal de ilusões de alta tecnologia e que têm como alvo os cidadãos inocentes de pequenas cidades nos Estados Unidos e no Reino Unido. Seu objetivo: levar as pessoas a acreditarem no inacreditável. Este é o mote de "Os Ilusionistas", composta por quatro episódios de uma hora, que estreia no NatGeo.


Barry Jones, Stuart MacLeod e equipe em" Os Ilusionistas"
Divulgação/BBC

Dois magos se unem em uma viagem sobrenatural pelo Reino Unido e Estados Unidos. Os subversivos ilusionistas Barry Jones e Stuart MacLeod invadem cidades desprevenidas para convencer os moradores das atividades paranormais, além da existência de vampiros e alienígenas. Fazendo mais do que tirar um coelho da cartola, suas ilusões fantásticas e fraudes elaboradas são tão convincentes que não só conseguem persuadir aqueles a quem se dirigem, mas também aos telespectadores.

A dupla dinâmica usa a magia, a ilusão e a sugestão para convencer as pessoas de que algo absurdo acontece desde abduções até fantasmas. Por meio da influência das redes sociais, Barry e Stuart ganham a ajuda de uma celebridade local de cada cidade para ajudá-los a espalhar o boato. Entrevistas, Twitter e alguns vídeos no YouTube feitos com cuidado são os responsáveis por espalhar boatos e as atividades mais bizarras e inusitadas em cada comunidade.

"Os Ilusionistas" estreia dia 1º de julho, às 23h15 no NatGeo.