O canal History estreia o especial "Aparecida do Brasil", baseado no livro "Aparecida", do jornalista Rodrigo Alvarez. Produzido em parceria com a TV Aparecida, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem, o docudrama faz um retrato fiel sobre a história da padroeira do país. A produção, que faz uma reconstituição histórica e jornalística, visita os locais percorridos pela imagem da santa, antes de tornar-se o principal símbolo católico do Brasil.

- Publicidade -

"Aparecida do Brasil" narra os 300 anos de história da santa que apareceu a três humildes pescadores em outubro de 1717. O docudrama revela detalhes, desde o encontro da imagem até a construção do maior santuário do mundo dedicado à Virgem Maria; e curiosidades, como a cor da santa, a doação da coroa feita pela princesa Isabel após ter alcançado uma graça e o atentado contra a Padroeira do Brasil, em 1978.

O jornalista Rodrigo Alvarez, que apresenta o especial, entrevistou diversos historiadores, como Leandro Karnal, missionários redentoristas e devotos famosos, entre eles os cantores Daniel, Elba Ramalho, Luan Santana, Zezé di Camargo, o padre Fábio de Melo e Renato Aragão. Além das entrevistas e depoimentos emocionantes, encenações traçam um panorama histórico de como Aparecida tornou-se um símbolo de todos os brasileiros.

"Aparecida do Brasil" estreia dia 25 de dezembro, às 17h45 no History. A TV Aparecida exibirá o especial no dia 26 de dezembro, às 22h15.

- Publicidade -