A 1190 Sports, que recentemente fez uma fusão com a Global Sports Rights Management (GSRM), responsável pela comercialização dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro, e a Paramount +, serviço de streaming da Viacom CBS, anunciaram na manhã desta segunda-feira (17) detalhes do acordo de exclusividade para a transmissão com narração em inglês dos jogos da Série A nos Estados Unidos até 2023. Os jogos não poderão ser acessados pelo serviço de streaming no Brasil.

- Publicidade -

O serviço de streaming Paramount+ irá transmitir todos os 380 jogos do torneio, que neste ano está marcado para ser realizado entre os dias 29 de maio e 5 de dezembro. Segundo Hernan Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports, o acordo permitirá ampliar ainda mais a visibilidade do Campeonato Brasileiro no Exterior. “O Brasileirão está entre os 10 melhores campeonatos de futebol do mundo e agora vai alcançar milhões de fãs nos Estados Unidos por meio da Paramount +”, destacou o executivo. “Estamos orgulhosos de que, graças a este acordo de distribuição entre Paramount + e 1190 Sports, um evento esportivo dessa qualidade e relevância tenha a maior distribuição de todos os tempos nos Estados Unidos”.

“Estamos entusiasmados que a Paramount+ será a nova casa do futebol brasileiro nos EUA, um campeonato com uma rica história e tradição, e que revela de forma consistente algumas das estrelas mais brilhantes do mundo na modalidade”, disse Jeffrey Gerttula, vice-presidente executivo e gerente geral da CBS Sports Digital. “Com o robusto portfólio de futebol da CBS Sports, esperamos expandir nossa cobertura da Paramount + para um número ainda maior de fãs do jogo bonito.”

No anúncio realizado na manhã desta segunda-feira, a Paramount+ destacou que a cobertura da semana de abertura da temporada 2021 do Campeonato Brasileirão Série A será marcada por confrontos entre clubes históricos, incluindo o atual campeão do Brasileirão, o Flamengo, contra o atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras, no “famoso Estádio do Maracanã”, no Rio de Janeiro. Outras disputas marcantes no fim de semana de estreia incluem São Paulo, seis vezes campeão do Brasileirão, recebendo o tetracampeão Fluminense, e a recém- promovida Chapecoense contra o Red Bull Bragantino, na primeira partida da temporada.

Segundo o comunicado, a CBS Sports Digital apresentará os destaques das partidas e cobertura adicional em seus canais nas mídias sociais, além de dar destaque a notícias esportivas 24 horas por dia, 7 dias por semana, na CBS Sports HQ, CBSSports.com e o aplicativo CBS Sports.

A Paramount + atualmente apresenta mais de 1.400 jogos ao vivo a cada ano nos Estados Unidos, por meio de um extenso portfólio de propriedades do futebol, incluindo competições de clubes da UEFA, NWSL (liga de futebol feminino nos EUA), competições de seleções nacionais da Concacaf (Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina, Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, Liga das Nações Unidas e Liga das Nações Femininas), além da Série A da Itália, a o Campeonato Argentine e agora o Brasileirão Série A.

- Publicidade -