A TV Globo divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, duas grandes mudanças em seus programas jornalísticos a partir de novembro deste ano. A jornalista Patrícia Poeta deixará a bancada do Jornal Nacional. Em seu lugar estreia Renata Vasconcellos que será substituída por Poliana Abritta no comando do Fantástico.

Patricia deixa a bancada para se dedicar, nos próximos meses, a um novo projeto, no entretenimento, que começará a ser desenvolvido. Patricia comenta: “Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no ‘Jornal Nacional’. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”.

A nova titular do Jornal Nacional será a jornalista Renata Vasconcelos, que divide desde o ano passado a apresentação do Fantástico com Tadeu Schmidt. Renata começou na GloboNews e, durante 11 anos, foi âncora do Bom Dia Brasil, ao lado de Renato Machado, hoje em Londres, e de Chico Pinheiro. Profissional de excelência, reconhecida por todos os seus pares e pelo púbico pelo talento e competência, Renata participou com brilhantismo da cobertura de todos os grande eventos brasileiros e mundiais dos últimos 15 anos.

A jornalista Poliana Abritta será a substituta de Renata no Fantástico. Há 17 anos na Globo, passou a maior parte da sua carreira na emissora de Brasília, participando de todas as coberturas políticas e econômicas que mudaram a face do país no período. Foi também âncora do programa ‘Globo Mar’, em duas temporadas, quando pôde mostrar versatilidade, competência e profissionalismo. Poliana é também conhecida dos telespectadores por apresentar o Jorna Hoje, aos sábados, e por substituir, nas férias, Christiane Pelajo, no Jornal da Globo.