canalbrasil O Canal Brasil estreia a série "Retrovisor", programa de televisão em formato inédito no mundo. Será um talk show com personagens históricos mortos, todos brasileiros, revividos por atores que, personalizados, tiveram a tarefa de responder a perguntas do jornalista Paulo Markun, o idealizador do programa, e também de questionamentos da plateia presente ao auditório da Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, onde foram feitas as gravações.


Paulo Markun entrevista Anita Garibaldi em "Retrovisor"
Divulgação/Canal Brasil

Anita Garibaldi é a personagem de estréia da série, que terá 13 programas na primeira temporada. Monteiro Lobato, José do Patrocínio, Euclides da Cunha, Luís Carlos Prestes, Mario e Oswald de Andrade são outros “entrevistados”. Coube a Markun receber no palco cada personagem, vivido por atores caracterizados conforme a orientação de historiadores, e questioná-lo sobre fatos de suas vidas relacionados a determinadas épocas históricas.

No início de cada programa, será exibido um vídeo de três minutos em que o espectador é situado no momento histórico do personagem. As perguntas são direcionadas a momentos importantes da vida do entrevistado. No caso de Anita Garibaldi, o momento em que ela deixa os filhos pequenos na França e vai para Roma se juntar ao exército de Garibaldi.

"Retrovisor" estreia dia 07 de abril, às 20h30 no Canal Brasil.