O canal de TV por assinatura The History Channel apresenta na terça-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 19h, um episódio especial da série "Decifrando o Passado" sobre a "Pedra Filosofal".

- Publicidade -

A busca por riqueza e eterna juventude vem movendo o homem há séculos. Na Europa da Idade Média, acreditava-se que uma pedra seria capaz de produzir um elixir que garantisse a vida eterna e transformasse metal em ouro. Nicolas Flamel, um alquimista francês do século XIV, teria sido o único a conseguir produzi-la e, por isso, morreu aos 87 anos – uma idade muito avançada para a época.

O programa investiga também a verdade por trás do mito popular que serviu de fonte de inspiração para escritores e cineastas. A pedra é o elemento fundamental do primeiro livro da série de sucesso Harry Potter, escrito pela inglesa JK Rowling. O recente sucesso do americano Dan Brown, O Código Da Vinci, também cita o alquimista Flamel, e se aproveita da história para colocá-lo na trama que gira entre os membros do Priorado de Sião – sociedade antiga de homens ricos e intelectuais.

- Publicidade -