O 27º Prêmio Multishow vai ganhar o Brasil em um formato inédito e, pela primeira vez na história, contará com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A principal premiação musical do país vai revelar os vencedores em 16 categorias em uma cerimônia que será comandada por um trio de gigantes: Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck.

- Publicidade -

O time de apresentadores vai ancorar o evento direto de um hub central, no Rio de Janeiro. De lá, eles revelarão ao vivo os vencedores da noite e farão conexão com todos os palcos regionais. O hub ainda será palco de performances musicais inéditas.

Esta edição vai contar com uma categoria inédita – “Live do Ano” -, que consagrará uma performance virtual entre as tantas que fizeram a diversão do público em tempos de isolamento social. Outra novidade da cerimônia será a plateia virtual, com participação de fãs dos indicados. A inscrição para integrar a plateia aconteceu através de ação no site do Multishow, com envio de vídeos dos fãs torcendo pelos seus artistas favoritos.

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. Os palcos são customizados e pensados junto com cada artista, e montados em parceria com produtoras locais, de modo a dar empregabilidade para as pessoas que passaram tantos meses fora do mercado de trabalho, fomentando a indústria.

No Rio de Janeiro, se apresentam Lulu Santos, Teresa Cristina, IZA, Ludmilla, Dilsinho, Lexa, Kevinho e Pedro Sampaio. Na Bahia, uma estrutura será montada para receber a performance de Ivete Sangalo. Já no Ceará, em Fortaleza, quem se apresenta é Wesley Safadão. Enquanto isso, Minas Gerais será palco de Skank e Jota Quest. A capital paulistana vai contar com performance de Luísa Sonza, que vai dividir o palco com MC Zaac – seu parceiro no single “Toma”.

Pré-show e cobertura digital

A transmissão completa incluirá, além da TV, todas as plataformas digitais. O Instagram do Multishow contará com uma live de aquecimento para a cerimônia, com Hugo Gloss, a partir das 20h. Às 21h, o canal Música Multishow, no YouTube, exibirá um pré-show especial e exclusivo, com performance de Jão. A partir das 21h15, o pré-show continua na TV e no Twitter do Multishow, ainda com Jão, em uma homenagem especial a Cazuza, que completou 30 anos de morte neste ano, além de apresentações de MC Zaac, MC Rebecca e Papatinho com participação de L7nnon e PK, entre outros. Um time de apresentadores composto por Titi Müller, Vivian Amorim, Hugo Gloss, Laura Vicente e China entrevistará indicados, artistas e influenciadores sobre as expectativas para a noite.

Já a partir das 21h30, o canal Humor Multishow, no YouTube, vai exibir o encontro ao vivo e virtual de Blogueirinha, Diva Depressão e as influenciadoras Gabi Fernandes e Thalita Meneghim, do canal Depois das Onze, fazendo um grande aquecimento para o evento.

Quando a premiação começar, às 22h30, no canal Música Multishow, os influenciadores farão um grande react do Prêmio diretamente do camping no hub central. Blogueirinha, Diva Depressão e Depois das Onze vão assistir e reagir ao vivo à cerimônia, além de mostrar como tem sido a vida em quarentena, com tentativas de receitas, distanciamento social e perrengues, sempre com muito com humor. Enquanto isso, também a partir das 22h30, Vivian Amorim e Hugo Gloss falarão com vencedores das categorias do Prêmio Multishow e com influenciadores digitais.

A cerimônia do Prêmio Multishow acontece, a partir das 22h30 na TV,

- Publicidade -