[creditos:b18b997182]
Nova central de rádios irá gerar mais sinergia e potencializará criatividade, valorização de talentos e experiências comerciais diferenciadas para o mercado (Divulgação/Mariana Mondini)[/creditos:b18b997182]O Grupo RBS anunciou um importante investimento em produto a partir da integração das operações das emissoras de rádio Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha. Em 2017, as equipes e os estúdios das rádios de entretenimento mudam-se para o prédio da Avenida Ipiranga, onde já opera o time de notícias e esportes da Gaúcha. Além da modernização da estrutura, o movimento potencializará a sinergia entre as equipes, valorizando talentos e promovendo experiências comerciais novas e diferenciadas, que já estão no DNA das rádios da RBS.

- Publicidade -

O projeto foi comunicado em primeira mão aos colaboradores nesta quinta-feira, dia 10 de novembro. As obras para que a mudança ocorra se iniciam ainda em novembro e têm previsão de término em junho.

"Trata-se de um sonho antigo que nos enche de alegria. Num cenário desafiador, estamos fortalecendo nossos produtos. Com todas as equipes trabalhando juntas, vamos potencializar as capacidades criativa e de inovação, que já são marcas desses times", comemora a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon.

Com a mudança, a operação da Atlântida será totalmente renovada, assim como ocorreu com a Gaúcha (em 2014), Itapema e Farroupilha (ambas em 2015). O estúdio, mais moderno e com tecnologia digital, será também equipado para produções em vídeo, formato bastante explorado pela marca. Está prevista ainda uma área exclusiva para interação entre clientes e comunicadores.

"Importante destacar que não estamos apenas reformando ou mudando os estúdios. Estamos investindo nas pessoas e em tecnologia para entregar um conteúdo cada vez mais diferenciado ao nosso público e aos clientes", afirma o líder das Rádios de Entretenimento do Grupo RBS, Alexandre Fetter.

As quatro marcas manterão suas características próprias nos canais de distribuição de conteúdo para o público e terão oportunidade de compartilhar ainda mais experiências entre si. A valorização de talentos, um princípio já enraizado entre as emissoras – muitos dos comunicadores que atuam em mais de uma marca –, será intensificada.

- Publicidade -