Nesta segunda-feira (30), a Record News transmite “Metrópole – Covid 19 São Paulo”, um documentário exclusivo produzido pelo canal A&E. A reportagem, inédita na TV aberta, mostra o combate à pandemia do novo coronavírus na maior região metropolitana do Brasil.

Ao todo, foram quatro meses de gravação, entre maio e setembro deste ano, que retratam o atendimento e o acompanhamento dos pacientes, além da rotina das equipes que estão à frente da batalha contra a covid-19. A equipe acompanhou o trabalho dos profissionais de hospitais, mas foi além. A reportagem revela a atuação de pessoas que prestam assistência médica e social nos lugares mais carentes da cidade, como as favelas.

A equipe teve acesso a áreas restritas do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e mostrou os bastidores dos profissionais da área de saúde.* O programa ainda mostra o cotidiano de outros hospitais da Grande São Paulo, como a estrutura de campanha de Embu das Artes.

“Metrópole – Covid 19 São Paulo” mostra ainda a dificuldade em proteger o país da doença no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um trabalho que as autoridades do local, bombeiros e até oficiais do Exército nacional.

“Metrópole – Covid 19 São Paulo” vai ao ar no dia 30 de novembro, às 22h40 na Record News.