- Publicidade -

A Rede Globo divulgou nessa segunda-feira, dia 20 de junho, o comunicado encaminhado à redação da emissora pelo diretor geral de Jornalismo e Esporte, Carlos Henrique Schroder, com as mudanças que acontecerão no jornalismo da emissora a partir de setembro.

- Publicidade -

Segundo o comunicado, Renato Machado deixa a apresentação do Bom Dia Brasil e vira correspondente sênior em Londres. Lá, comentará ao vivo o noticiário internacional para o próprio Bom Dia, produzirá uma coluna semanal para o Jornal da Globo em que dará destaque aos assuntos que dominaram a semana na Europa e fará reportagens especiais para os telejornais da casa.

Para o lugar de Renato, o escolhido foi Chico Pinheiro, que apresenta o SPTV 1ª edição. E a companheira de bancada do Chico no SPTV, Mariana Godoy também vai entrar em um novo desafio. Ela passa a ancorar em São Paulo o Jornal das Dez, do canal de TV por assinatura Globo News, função que estava a cargo, interinamente, do repórter Ricardo Lessa, desde que Carlos Alberto Sardenberg precisou se afastar. Ricardo voltará à reportagem.

Para o lugar de Chico e Mariana, o SPTV passará a ser comandado pelo repórter Cesar Tralli. Com 18 anos de TV Globo, Tralli foi correspondente em Londres por mais de cinco anos, quando participou de coberturas históricas, como a guerra no Líbano, o assassinato de Itsak Rabin, primeiro-ministro de Israel, o acidente nuclear de Chernobyl e a morte da princesa Diana.

Essas mudanças só acontecerão no fim de setembro.

- Publicidade -