[creditos:3d558d2f1b]
Rede Globo decide acabar com rede fuso após encerramento do horário de verão (Divulgação)[/creditos:3d558d2f1b]A Rede Globo realiza uma importante mudança em sua grade de programação a partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, em todos os estados que não seguem o fuso horário de Brasília.

- Publicidade -

"Rede fuso" é o nome dado ao sinal alternativo da emissora que exibe sua programação com uma hora de atraso em diversos estados. Sua implantação ocorreu no dia 8 de abril de 2008 e deve ser extinto em quase todo o país neste final de semana, junto do encerramento do horário de verão.

Os estados com fuso horário diferente passam a seguir a programação de rede da emissora, sem atraso na exibição. Com isto, as atrações serão exibidas uma hora mais cedo, seguindo a rede. A novidade permitirá ao público acompanhar simultaneamente programas ao vivo como Big Brother Brasil e outros.

Com a alteração, o "Bom Dia Praça" passa a ser exibido às 5h (horário local), o Praça TV às 11h (antes era exibido às 12h) e o Praça TV 2ª edição às 18h20. A novela Rock Story passa a ser exibida antes do Jornal Nacional.

A mudança, no entanto, será parcial para a população do Acre. A Rede Amazônica Acre transmitia os principais programas da emissora com duas horas de atraso. A partir de agora, a diferença cai para apenas uma hora de diferença.

"Esse sinal, a partir de segunda-feira [20], ele será descontinuado pela Globo. Com isso, os estados como Roraima e Rondônia, que são uma hora de diferença em relação à Brasília, eles passam a trabalhar diretamente com o mesmo horário em relação à Brasília. E o único estado que vai trabalhar com delay [tempo de atraso de um sinal], é o Acre", explicou o chefe de programação e operação da Rede Amazônica Acre, Jailton Oliveira.

- Publicidade -