De janeiro a julho, a Rede Telecine obteve a maior audiência de sua história. Até então, o maior índice alcançado no acumulado deste período havia sido em 2006.

O ranking de filmes da Pay TV reflete este bom resultado e mostra que as oito exibições de maior audiência de 2014 são da Rede Telecine (Percy Jackson e o Mar de Monstros em 1º e 4º, Minha Mãe É uma Peça em 2º e 3º, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 em 5º, Percy Jackson e O Ladrão de Raios em 6º, The Avengers: Os Vingadores em 7º, Wolverine: Imortal em 8º).

O filme mais assistido no ano foi Percy Jackson e o Mar de Monstros, no domingo, dia 27 de julho, no Telecine Pipoca, com audiência média de 1,14 milhão de pessoas por minuto e alcance de 2,26 milhões de diferentes indivíduos. A produção estreou na Rede no dia 26 de julho, no Premium, data em que alcançou a liderança na TV por assinatura. Entre os assinantes de TV paga, o canal ficou atrás apenas de dois canais da TV aberta: Globo e Record.

A sessão Superestreia deixa o Telecine Premium em primeiro lugar entre os demais da Pay TV durante sua exibição, aos sábados às 22h. E com as estreias previstas para o segundo semestre tem tudo para manter a liderança: O Hobbit: A Desolação de Smaug, Blue Jasmine, Thor: O Mundo Sombrio, Frozen – Uma Aventura Congelante, 12 Anos de Escravidão, Os Homens são de Marte e é pra Lá que eu Vou, Até Que a Sorte nos Separe 2, Rush – No Limite da Emoção, Robocop, Os Suspeitos, Carrie, A Estranha – 2013, entre outras.