Olá, internautas

- Publicidade -

A RedeTV! resolveu reformular, por completo, o programa “Encrenca”. A trupe liderada por Viny Vieira, Fernanda Keulla e companhia foi afastada do dominical. Agora, a emissora de Dallevo e Carvalho aposta em Marcelo Barbur, mais conhecido por Beby, e seus parceiros de “Chupim” da Rádio Metropolitana FM, Barthô e Barbie, além de Gretchen, Narcisa Tamborindeguy e Tokinho.

O programa minimizou o espaço dos vídeos do “Zap Zap”, mas focou em memes que viralizam na internet. Depois, destacaram as dancinhas do TikTok. Não funcionou. Ficou cansativo. Faltou bom ritmo que pudesse transmitir agilidade ao humorístico. Isso também pode ser justificado pela duração de mais de 3 horas da atração. Os vídeos capturados da internet deveriam ser exibidos em tela inteira. Sem efeitos de animação que tiram o foco do material, como aconteceu.

O novo “Encrenca” erra ao tentar transformar Gretchen em apresentadora. Ela, na realidade, é uma figura midiática há quatro décadas. Ela entrou no palco da RedeTV! desde a primeira hora do programa. O mesmo não aconteceu com Narcisa. A socialite tinha entrado em um VT com Gretchen logo nos momentos iniciais, por volta das 20 horas, mas se juntou ao restante do elenco na arena após às 22 horas. Ficou estranho. Igual a Gretchen, Narcisa não é apresentadora de programa humorístico.

O melhor momento da noite ocorreu com a reportagem de Tokinho que relembrou o estilo do “Pânico na TV” que ocupava a faixa horária. Ele cobriu a festa de Viih Tube e fez uma brincadeira ao questionar se o entrevistado (a) queria um beijinho. Na realidade, era o doce de festa. O ex-BBB Gui Napolitano foi um dos poucos que recusou a proposta. Os demais entraram no clima da brincadeira.

Além da canção de Gretchen dos anos 80, a estreia do “Encrenca” também resgatou Pepê e Neném que caíram no trote de Barbur. As cantoras entoaram Mania de Você, música que alcançou sucesso nos anos 90. Só que já estamos na segunda década do século XXI…

Além das observações citadas acima, o principal problema do “Encrenca” é o horário de exibição. A atração deveria ocupar a faixa entre 18 às 20 horas. Com duas horas de duração e, desse modo, fugir do confronto direto com o “Perrengue na Band” que levou o telespectador da RedeTV! para os domínios da Rede Bandeirantes. Com esse rearranjo, “João Kleber Show” poderia entrar às 20 horas.

O novo “Encrenca” não empolgou.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -