[creditos:c0063c7736]
RedeTV! exibe debate entre candidatos a prefeitura do Rio (Divulgação)[/creditos:c0063c7736]
Durante o mês de setembro, a RedeTV!, em parceria com Veja, UOL e Facebook, promove uma maratona de debates entre os candidatos às prefeituras de três das principais capitais do País. Os encontros são mediados pelas jornalistas Mariana Godoy e Amanda Klein e, em cada cidade, três repórteres – um representando a RedeTV! e outros dois pela Veja e UOL – fazem perguntas aos candidatos. Na noite de cada debate, a equipe de jornalismo da emissora faz uma cobertura especial, mostrando a movimentação na chegada dos candidatos e entrevistas com representantes dos partidos políticos.

- Publicidade -

Nesta sexta-feira, 9, às 22h15, será a vez dos eleitores do Rio de Janeiro conhecerem as propostas de seus candidatos. As presenças de Alessandro Molon (Rede), Carlos Roberto Osório (PSDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Índio da Costa (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Crivella (PRB), Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo Carvalho (PMDB) estão confirmadas.

Após a decisão do STF de liberar candidatos de menor representatividade para participarem de debates políticos, a RedeTV! convidou Luiza Erundina (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL) para os encontros de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, adotando como critério a inclusão daqueles que apresentam mais de 9% de intenções de votos nas últimas pesquisas registradas no TSE Ibope e Datafolha. “Promover debates isentos, equilibrados e plurais é o objetivo da RedeTV! para ajudar o eleitor a escolher seu candidato. Esse é o nosso compromisso”, destaca Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal.

Na última sexta-feira (2), a sede da emissora foi palco do debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo. No próximo dia 16, Amanda Klein e Mariana Godoy comandarão o encontro entre os candidatos de Belo Horizonte. Onde houver segundo turno, a RedeTV! promoverá debates em datas previamente agendadas entre a emissora e os partidos políticos.

- Publicidade -