Vencedora de quatro prêmios Emmy, "Planeta Terra" (2006) redefiniu em sua época a filmografia de história natural ao introduzir novas técnicas e registrar a riqueza da vida selvagem de maneira tão completa quanto emocionante. Uma década depois, o Discovery traz aos seus assinantes a nova superprodução "Planeta Terra 2", com estreia no domingo (06) e narração em português do jornalista Ricardo Boechat.

- Publicidade -

Desta vez, a série expande as possibilidades do conteúdo televisivo ao revelar as particularidades da fauna nos mais variados ecossistemas a partir da perspectiva dos próprios animais e em imagens gravadas inteiramente em UHD (ultra-alta definição).

Utilizando a mais avançada tecnologia para registro audiovisual, a série percorre o mundo em seis episódios de uma hora de duração. Entre os destinos está o cerrado brasileiro, onde as lentes acompanham a vida do tamanduá-bandeira. Drones e equipamentos de estabilização das imagens desenvolvidos especialmente para a produção chegaram a áreas inexploradas e registraram o esplendor de paisagens preservadas, rincões onde as espécies seguem seu percurso evolutivo e travam batalhas pela sobrevivência. A cada semana, um desses biomas será o tema da série, cuja produção levou anos de trabalho intenso.

Além dos avanços tecnológicos, as recentes pesquisas sobre habitats e espécies trouxeram novas possibilidades para o registro das maravilhas do planeta sob uma perspectiva definida a partir do ponto de vista dos próprios animais. Comportamentos e localidades nunca antes registrados enchem a tela em imagens que acompanham o ciclo da vida. Assim, "Planeta Terra 2" faz com que os espectadores descubram o mundo natural como se estivessem imersos nas cenas e participem de momentos de ternura, emoção e adrenalina.

Dos insetos aos mamíferos, das aves às criaturas das profundezas do mar, dos polos às florestas tropicais, a série desvenda o mundo selvagem e, em seu último episódio, lança um olhar sobre a adaptação das espécies aos crescentes espaços urbanos. "Planeta Terra 2" rompe barreiras e atualiza o gênero, enquanto oferece uma constante lembrança sobre a necessidade de preservação ambiental, criando uma jornada emocionante e engrandecedora.

Produção da BBC, "Planeta Terra 2" estreia dia 06 de agosto, às 21h30 no canal Discovery.

- Publicidade -