Exibida inicialmente em 1985 e escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, “Roque Santeiro” estreia nesta segunda (21) no catálogo do Globoplay. A novela foi uma das maiores novelas da história da dramaturgia brasileira, fazendo uma sátira à exploração política e comercial da fé popular no Brasil.

- Publicidade -

Com personagens icônicos como Viúva Porcina, Sinhozinho Malta, Prefeito Florindo Abelha, Dona Pombinha, Professor Astromar Junqueira, Cego Jeremias… A trama de “Roque Santeiro” se passa na fictícia cidade de Asa Branca, conta a história de Roque Santeiro (José Wilker), ex-coroinha que ficou conhecido pela habilidade de modelar santos. Morto por bandidos, foi santificado e fez a cidade prosperar por conta de sua fama. No primeiro capítulo, uma estátua é erguida no meio da praça em sua homenagem. Mas o que vai acontecer quando descobrirem que o santo não morreu?

Protagonizada por Regina Duarte, eternizada como a viúva Porcina; Lima Duarte, como Sinhozinho Malta e José Wilker, como o personagem título, o elenco ainda com nomes como Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Eloísa Mafalda, Lucinha Lins, Fábio Júnior, Armando Bogus, Paulo Gracindo dentre outros.

“Roque Santeiro” estreia dia 21 de junho no Globoplay.

- Publicidade -