[creditos:e3d92863fe]
"Aeroporto: Peru" estreia no NatGeo (Reprodução)[/creditos:e3d92863fe]
A nova temporada de "Aeroportos" sobre a realidade dos aeroportos pelo mundo, leva você a um novo cenário. Um dos maiores e mais agitados aeroportos da América Latina, onde a batalha entre as forças de segurança e crime começa novamente, terá seu dia a dia revelado em "Aeroporto: Peru".

- Publicidade -

Nesta temporada tudo acontece no Aeroporto Internacional Jorge Cháves, em Lima, a capital do Peru, para acompanhar os vários equipamentos de vigilância em suas tensas tarefas diárias: Impedir o transporte ilegal de narcóticos para destinos críticos, impedir o contrabando de arte pré-colombiana e tesouros arqueológicos, prevenir o tráfico de animais, além de controlar a migração.

No episódio de estreia mostra a Polícia Antidrogas do Aeroporto Jorge Chávez. Os agentes detêm um passageiro espanhol ao descobrirem que os elementos de suas malas – desde roupas a produtos alimentícios –, ocultam quase dez quilos de cocaína. Uma encomenda de maca – uma raiz que cresce nas serras centrais peruanas e que possui grandes propriedades nutricionais – é analisada por um perito químico policial, que descobre que a maca esconde quase um quilo de cloridrato de cocaína, muito bem escondido entre outras substâncias. Além disso, graças ao escaneamento de bagagens, são encontrados 5 quilos de cocaína nas malas de um passageiro que viajava para a Guatemala.

"Aeroporto: Peru" tem 4 episódios e estreia no NatGeo no dia 21 de novembro, às 22h.

- Publicidade -