A RPC, afiliada à Globo no Paraná, acaba de lançar para seus anunciantes e agências parceiras o “Negócios RPC”.

- Publicidade -

O app mostra o histórico dos comerciais que foram ao ar, com a possibilidade de filtrar as inserções por regiões de exibição e, no caso de agências, filtros por cliente. Também avisa quando o próximo comercial irá ao ar, 15 minutos antes de começar o programa, notificação que pode ser compartilhada por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Dentro do próprio aplicativo, o usuário tem os contatos do executivo que o atende e pode escolher visualizar um resumo diário ou semanal das suas exibições.

Para as agências, o app possibilita identificar facilmente quais materiais estão no ar, em quais regiões de exibição e de acordo com o cliente. Marcio Aparecido Benetton, proprietário da Studio B Comunicação, de Paranavaí, atende clientes da região noroeste do Paraná e aprovou a ferramenta. “Já aconteceu de eu estar no cliente e aparecer a notificação de que o comercial dele iria passar. Ele ligou a televisão e viu na hora o nosso trabalho, que batia exatamente com o mapa de inserção”, conta Benetton.

Já para o anunciante, é mais uma forma de visualizar os resultados em seu negócio. João Vicente Barbur Carneiro, diretor da Attuale Móveis e Decoração, de Ponta Grossa, viu no aplicativo uma forma de acompanhar diariamente o que é contratado. “A primeira impressão que se tem é a de ser uma ferramenta óbvia, pois teoricamente você contratou o plano de mídia e sabe onde seu comercial estará. Mas na correria do dia a dia, você esquece que contratou aquilo e não consegue acompanhar tudo que é exibido. E essa é a melhor função do aplicativo, mostrar no seu cotidiano quando sua marca está no ar. Para quem está na ponta, atendendo diretamente o cliente, isso é muito importante. A última campanha, por exemplo, no dia que ela foi ao ar e fui avisado pela notificação, no momento que abrimos a loja, constatamos clientes buscando a promoção anunciada. Isso era uma coisa que antes a gente não conseguia mensurar”, conta Carneiro.

- Publicidade -