Desde muito cedo, Jazz Jennings lida com preconceito, ignorância e falta de tolerância. Seus pais, Jeanette e Greg, e irmãos – Ari, Griffen e Sander – estiveram a seu lado enquanto ela, ainda criança, já lutava contra o discurso de ódio, discriminação, bullying e os tantos grandes equívocos de uma sociedade despreparada. Agora, na adolescência e ansiosa por realizar a cirurgia de redesignação sexual, a garota transgênero fala por si, quer liberdade e independência.
A partir de quinta-feira (07), "A Vida de Jazz" retorna ao TLC com os oito novos episódios da quarta temporada. Diante do crescente desejo por emancipação, Jazz assume outra postura: “Eu mudei”, ela diz enquanto dirige sozinha e estabelece como prioridade o agendamento da vaginoplastia, a construção do canal vaginal por via cirúrgica. Nesse contexto, a quarta temporada da série se desenvolve, mostrando como a garota amadurece.
Logo no início da temporada, no primeiro episódio, Jazz deixa claro que não é mais a mesma. À procura de seus próprios laços afetivos, ela quer construir outros relacionamentos fora do ambiente familiar, conhecer gente nova e, quem sabe, viver um amor. Aos 16 anos, ela enfrenta os desafios que surgem para qualquer pessoa na sua idade: namoro, alterações de humor, ansiedade, insegurança e hábitos alimentares pouco saudáveis. Além de tudo isso, ela está prestes a agendar a data da cirurgia, uma mudança definitiva que promete alterar tudo a sua volta.
Ainda na estreia da nova safra, Skylar, amiga de Jazz que já passou pela vaginoplastia, faz uma visita – Jazz quer saber todos os detalhes sobre a cirurgia e a recuperação. Jeanette também conversa com a mãe de Skylar e descobre o quão difícil é o pós-operatório. Entretanto, embora complicado e doloroso dos pontos de vista psicológico e físico, o procedimento de redesignação sexual se mostra cada vez mais inadiável.
A 4ª temporada de "A Vida de Jazz" estreia dia 07 de junho, às 20h30 no TLC.