[creditos:ae08eb5e80]
"Saia Justa" tem edição especial em Brasília (Divulgação/GNT) [/creditos:ae08eb5e80]
A terceira e última edição de 2016 do “Saia Justa Por Aí” foi gravada em Brasília na noite de ontem. Com direito à plateia formada por convidados e inscritos no site do GNT, o auditório do Museu Nacional da República ficou lotado. O resultado será exibido para todo Brasil no programa desta quarta-feira (07). As apresentadoras do “Saia Justa” – Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli – receberam a jornalista Zileide Silva como convidada do sofá. Apesar de não ter nascido em Brasília, a convidada mora na cidade há mais de 20 anos e se sente abraçada pelo local.

- Publicidade -

No primeiro bloco, elas falaram sobre atração pelo poder e até que ponto podemos nos interessar por alguém por conta de sua aura de autoridade. Na sequência, o assunto girou em torno da influência que a cidade e a paisagem onde vivemos têm em nosso estado emocional, partindo do exemplo de Brasília, a mais famosa cidade planejada do país. As cinco discutiram sobre as belezas arquitetônicas e o magnífico céu da cidade.

Embaladas por um novo relatório do IBGE que fez um raio-X sobre o aumento do divórcio no Brasil, elas discutiram as dificuldades de um relacionamento na sociedade atual e porque alguns casais continuam juntos mesmo em meio a crises. No último bloco, elas falaram sobre misticismo e as razões pelas quais muita gente acredita que Brasília está numa espécie de epicentro místico, um lugar cercado de forças que mobilizam muita gente há muito tempo.

O projeto “Saia Justa Por Aí” já passou por Porto Alegre e Fortaleza e encerra a edição de 2016 em Brasília. No ano que vem, a atração deve passar por Campinas, Recife e Belo Horizonte. O programa está presente na grade do canal desde 2002 e segue com a formação atual desde março de 2013.

“Saia Justa Por Aí” em Brasília vai ao ar no dia 07 de dezembro, às 22h no GNT.

- Publicidade -