A Deutsche Welle, mais conhecida como DW TV no Brasil, promoveu uma reestruturação de seu sinal promovendo novos canais e novos programas. A nova identidade da DW TV já pode ser vista desde o último dia 6 de fevereiro.

- Publicidade -

A Deutsche Welle reestruturou sua programação televisiva com o intuito de ganhar maior audiência ao redor do planeta, oferecendo atrações em alemão, espanhol e árabe.

Novos canais

Com a mudança promovida pela rede alemã, seis canais internacionais passaram a ser disponibilizados. Confira abaixo como cada um dos canais está estruturado:

DW – considerado "canal básico" da rede, exibe 24 horas de programação em inglês para a América do Norte, África, Ásia e Austrália.

DW (Europe) exibe 18 horas de programação em inglês e seis horas com atrações faladas em alemão nas manhãs e no horário nobre noturno do canal.

DW (Latinoamérica) transmite 20 horas diárias de programação em espanhol e 4 horas de produção original em alemão.

DW (Amerika) traz 20 horas de programação em alemão e as demais 4 horas com produções transmitidas em inglês.

DW (Arabia) exibe uma grade com 10 horas de produção em árabe e 14 horas de programação em inglês.

DW (Asia) a exemplo da DW (Amerika) transmite 20 horas de programação em alemão e 4 horas de atrações em inglês.

Novos programas

Entre as novas atrações da DW estão o Agenda-Talk Show (exibido semanalmente em inglês e espanhol), Europe in Concert – Top Acts Live (exibido aos finais de semana em alemão, inglês, espanhol e árabe), Business Brief (de segunda a sábado, traz reportagens e notícias dos principais centros financeiros do planeta, exibido em inglês, alemão e espanhol), World Stories – International Reporters (exibido semanalmente em inglês, espanhol e árabe, a atração roda o planeta em busca de histórias originais), e Insight Germany – Talk Show (semanalmente e exibido em inglês e espanhol, o programa mostra o olhar imigrante sobre a Alemanha), entre outros.

- Publicidade -