Olá, internautas

- Publicidade -

Uma bomba agita os bastidores da TV brasileira. A TV Globo tirou Fausto Silva do ar. O apresentador sairia da emissora no final deste ano, mas a cúpula platinada resolveu rifá-lo antes do previsto.

Na realidade, dentro da minha visão, Faustão sempre foi um apresentador sobrevalorizado. Porém, o comunicador sequer se despediu do seu público. Não recebeu uma homenagem, até aqui, pelos 32 anos de trabalho no canal. Pegou mal.

De “quebra-galho”, Tiago Leifert assumiu o comando definitivo do “Super Dança dos Famosos”, novo título da atração que ocupa a faixa horária dominical das 18h15 às 20 horas. O apresentador do “Big Brother Brasil”, de fato, rejuvenesce o domingo da TV Globo. Possui um estilo próprio que já se fez presente na edição deste domingo (20/06), sem os vestígios dos símbolos do “Domingão do Faustão”. Bailarinas e videocassetadas perderam espaço.

Com a saída de Fausto e a “efetivação” de Leifert, as peças do tabuleiro televisivo terão que ser remexidas. A previsão é que Tiago permaneça à frente dos domingos até março de 2022. Diante disso, fica indefinido o nome do apresentador que comandará a próxima temporada do “The Voice Brasil”. Além disso, fica aberto o profissional que comandará o “BBB22”. Marcos Mion e até Ana Clara entram nas especulações para liderar o reality da “casa mais vigiada do Brasil”.

Caso Luciano Huck migre, de fato, para o domingo, também há uma indefinição sobre a atração que ocupará a vaga do “Caldeirão” nas tardes dos sábados da TV Globo. Tiago Leifert e Marcio Garcia são apontados como favoritos a preencher tal lacuna. A saída de Faustão provocará jogadas que deverão provocar um xeque-mate para capturar a atenção do telespectador.

OPINIÃO – Tiago rejuvenesce mais a programação dominical que Huck. Diante disso, Mion poderia assumir o “BBB22”. Huck continuaria no sábado. André Marques ou Marcio Garcia poderiam comandar o “The Voice Brasil”.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -