globo O cearense Sam Alves, 24 anos, venceu a segunda edição do ‘The Voice Brasil’ na noite desta quinta-feira, dia 26, com 43% dos quase 30 milhões de votos do público. Ele realizou uma apresentação da música “Hallelujah” e conquistou os telespectadores. “Essa vitória significa que vale a pena lutar e não desistir. Eu quis desistir, mas acreditei e tive certeza do que procurava. Vim pra cá com a certeza do meu estilo e do que eu queria para o resto da minha vida”, disse o campeão, que não se classificou na ‘Audição às Cegas’ da edição norte-americana do programa. “Sam desde a primeira apresentação se mostrou seguro, profissional. Ele está prontíssimo para fazer uma carreira”, defendeu sua técnica, a também vitoriosa Cláudia Leitte.

Com quatro estilos diferentes, os finalistas emocionaram o público. Lucy Alves foi aplaudida de pé ao se apresentar com o grupo Clã Brasil, formado por seus pais e irmãs. Juntos, eles interpretaram “De Volta Pro Aconchego”. E ela encantou mais uma vez seu técnico Carlinhos Brown: “Essa mulher é pianista, sanfoneira. Ela traz algo importante. É uma história de vitória. Vem do laço familiar, de força. Especialmente no Nordeste onde a gente defende muito a mulher. Lucy é merecedora por isso”.

O fluminense Pedro Lima, carinhosamente apelidado de “Bigode Grosso” pelo técnico Lulu Santos, interpretou “Me Dê Motivo”, de Tim Maia. “Eu acho que de fato ele é infalível. Pedro toca a alma da gente cada vez que abre a boca para cantar. O fato é que ele toca a alma, a morada da cabeça e do coração. Pega a gente no laço. Toca. E música serve pra isso. Independente do material vocal dos quatro, o diferencial é que ele toca a cordinha da alma da gente”, disse Lulu.

O último a se apresentar foi Rubens Daniel, que começou seu número “Monte Castelo” tocando piano. “Ele tem uma voz excelente, fabulosa. Talento. Mas tem isso dentro da alma dele. Voz diferente e com potencial. É um pequeno gigante”, comemorou seu técnico Daniel.

Também participaram do programa, com números musicais, a cantora Ana Carolina, a vencedora da primeira edição Ellen Oléria, as ajudantes dos técnicos Luiza Possi, Gaby Amarantos e Maria Gadú, além do grupo Jota Quest ao lado de Gabriella Matos.

Durante a final, o apresentador Tiago Leifert anunciou que as inscrições para a próxima edição do programa já estão abertas e que candidatos a partir de 16 anos podem se inscrever.