Para comemorar seu aniversário de 33 anos e destacar um novo momento, o SBT lança hoje uma campanha publicitária baseada no conceito: "Quem compartilha felicidade, multiplica”. Criada pela Publicis Brasil, a ação dá continuidade à plataforma #Compartilhe, evoluindo a comunicação para o real sentindo de passar adiante aquilo que diverte, informa e aproxima as pessoas.

Identificamos que a emissora tem um forte engajamento junto ao público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o nosso conteúdo. A nova campanha é sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A campanha conta com filme para TV, peças de mídia impressa e digital. Todo o material já apresenta a nova identidade visual do SBT, que inclui um logo mais dinâmico e moderno lançado em 18 de julho para o mercado e que passa a ser adotado oficialmente na grade de programação da emissora a partir de 17 de agosto.

Nos anúncios, os principais artistas do SBT aparecem multiplicados, reforçando assim o mote da campanha. A comunicação traz ainda um texto em formato de manifesto: “Felicidade é nascer com a vocação de divertir. É ter mais energia a cada ano que passa. É ter a alegria de realizar sonhos. É estar próximo de quem você ama. Mesmo que você ame 200 milhões de pessoas (…)”.

A estratégia digital segue a mesma linha, assim como o filme, que traz um clipe de imagens marcantes do elenco da emissora. Segundo Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer da Publicis Brasil, a campanha mostra que as coisas boas da vida devem ser multiplicadas. “Ressaltamos o DNA de felicidade da emissora e a vocação que ela tem para divertir, informar e emocionar seus 191 milhões de telespectadores”, afirma.

A criação da campanha é de Elias Carmo e Kiko Matoso sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.