O programa "Happy Hour" é exibido de segunda a sexta, às 19h, pelo GNT. A atração debate assuntos que interessam e são destaque entre brasileiros. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 2h e às 12h30. Confira abaixo os destaques para esta semana.

- Publicidade -

Segunda-feira

Em uma competição como a Copa do Mundo, por exemplo, 32 seleções buscam o mesmo objetivo: conquistar o título de melhor do mundo. Se pensarmos que pelo menos dez destes times são considerados favoritos, temos aí um grande número de atletas (e países inteiros) que sofrem com a derrota. Mas não só os atletas que sofrem com isso. Lidar com perdas e fracassos está no cotidiano de todos frequentemente e é preciso saber enfrentar estes momentos desde pequeno. Como passar estes ensinamentos aos filhos? Astrid conversa com as ex-jogadoras Isabel e Hortência.

Terça-feira

Problema cada vez mais comum nas familiares brasileiras, a obesidade infantil assusta. No Brasil, quase 10% das crianças menores de 5 anos estão acima do peso. Aquelas dobrinhas, que nos primeiros meses são até fofinhas, logo podem se tornar um problema não só estético para a criança, mas, principalmente de saúde. O que muitos pais se perguntam (e sofrem com isso) é em como controlar a alimentação dos filhos para que mantenham um peso saudável.

Quarta-feira

O caso do goleiro Bruno (acusado de mandar matar a ex-namorada) reacendeu uma velha discussão: a da violência contra a mulher. O caso de Elisa Samúdio, é apenas um entre milhares de casos de agressão contra a mulher que acontecem diariamente no Brasil. As denúncias de violência doméstica se tornaram mais frequentes com a lei Maria da Penha, criada há quatro anos. Entretanto, números informais apontam que a violência contra a mulher é ainda mais frequente, porém, muitas não denunciam, seja por medo ou por algum tipo de dependência.

Quinta-feira

Já reparou como a automedicação é presente no cotidiano do ser humano? Sentiu dor? Toma um remedinho que passa. Problemas no estômago? Outro comprimido… Indisposição? Mais um.. E, se isso não bastasse, há aqueles que são viciados em remédios. Não podem ver uma farmácia que logo entram… Se for megastore então, ficam horas e horas entre as prateleiras. Tomam remédios antes mesmo de qualquer sintoma, apenas “por precaução”. Mas essa medicação desenfreada acaba causando o inverso e, ao invés de proteger, pode trazer uma série de doenças.

Sexta-feira

A sexta-feira do “Happy Hour” é livre. Astrid Fontenelle e Fred Lessa comandam uma discussão sobre o que ficou em evidência durante a semana. A eliminação do Brasil e os finalistas da Copa do Mundo são alguns dos destaques.

- Publicidade -