O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

- Publicidade -

Segunda-feira

Oprah conversa com Janet Jackson. É a primeira vez que ela fala sobre a morte de Michael, nove meses depois que ele se foi. Janet abre o coração e revela o momento que soube da morte, como sua família tentou intervir e convencer Michael a procurar um tratamento sério contra seu vício em remédios. Mas apesar dos esforços da família, Janet diz que Michael não mudou e sempre negou que tivesse algum problema.

A entrevistada culpa o médico Conrad Murray pela morte do irmão. Em fevereiro, Dr. Murray foi acusado de assassinato involuntário pelos procuradores de Los Angeles. Janet também fala sobre os filhos de Michael, lembra da infância ao lado do irmão e do último dia que viu Michael com vida.

Terça-feira

Há 25 anos, ela reina nas passarelas com sua elegância marcante: a super modelo Naomi Campbell é a convidada de Oprah no programa desta terça-feira. Depois de ser descoberta nas ruas de Londres, quando tinha apenas 14 anos de idade, a aspirante à bailarina abraçou o mundo da moda. Naomi foi a primeira modelo negra a ilustrar a capa das revistas Vogue francesa e a Time Magazine. Ela caiu nas graças de top estilistas como Yves Saint Laurent e Dolce & Gabana. Com seu rosto marcante e sua figura elegante, também chamou a atenção fora da indústria da moda.

Nessa entrevista, Naomi revela sua batalha contra o vício de cocaína, explica por que se envolve em tantos escândalos e apresenta sua mãe, Valeria Morris, que tinha apenas 19 anos quando Naomi nasceu. Valeria revelou que, na tentativa de dar uma vida melhor para sua filha, ela deixava a menina sob os cuidados de alguém enquanto viajava pelo mundo perseguindo seu sonho de ser uma bailarina. Hoje, ela sente que abandonou a filha e se arrepende. Naomi conta também como conheceu o atual namorado, o empresário russo Vladislav Doronin, com quem mora em Moscou. A modelo mostra o vídeo que fez sobre sua vida na Rússia: o que gosta de fazer no local e que lugares costuma frequentar na capital russa.

Quarta-feira

Em sua primeira entrevista depois da morte do marido, a esposa do Edward Kennedy, Vicki, fala sobre o tempo em que viveram juntos. Ela relembra o dia em que o senador passou mal pela primeira vez e foi levado para o hospital. Depois, ela soube do terrível diagnóstico, um tumor cancerígeno no cérebro, e os médicos avisaram que ele teria poucos meses de vida.

Vicki conta que ele continuou a trabalhar. Quase todos os dias, Kennedy reservava horas para escrever a sua autobiografia, “True Compass”. Os filhos de Vicki, Curran e Caroline, também participam e lembram os bons tempos com o padrasto. E Ted Kennedy Junior, o filho mais velho do senador, fala sobre seu amor incondicional ao pai. No livro, o senador Kennedy diz que contar ao filho sobre seu câncer foi um dos momentos mais difíceis de sua vida, mas Ted diz que o pai nunca deixou que ele o visse sofrendo.

Quinta-feira

Celine Dion está de volta ao programa da Oprah para falar sobre seu novo documentário, “Celine Through the Eyes of the World”. Durante um ano, as câmeras seguiram todos os movimentos de Celine e capturaram cada momento de sua turnê mundial, “Taking Chances”, que se estendeu por cinco continentes, 25 países e 93 cidades. A ideia inicial era fazer um souvenir para a família: “Minha mãe estava na turnê conosco e queria ter essa recordação para sempre”. Mas agora, todos podem acompanhar a rotina da cantora, do momento em que acorda até a hora em que pisa no palco para cantar.

Sexta-feira

A Rainha da Jordânia, Rania Al Yassin, é a convidada de Oprah no programa de sexta. Uma das mulheres mais bonitas do mundo conta à apresentadora como é rotina com seus quatro filhos e como sobra tempo para cuidar das questões sociais de seu país. Nascida no Kuwait, de uma família palestina de classe média, Rania Al Yassin estava ocupada trabalhando em sua própria carreira profissional quando encontrou o Príncipe Abdullah da Jordânia em um jantar. Cinco meses depois, aos 22 anos de idade, Rania se casou com o príncipe e começou uma família. Aos 28 anos, Rania se tornou a mais jovem rainha no mundo. Além da maternidade, Rainha Rania comentou também a nomeação de seu filho mais velho como próximo herdeiro do trono, o contato que tem com milhões de pessoas através da internet e o lançamento de seu livro infantil, The Sandwich Swap (“A Troca de Sanduíche”).

- Publicidade -