[creditos:2a945e3c99]
SES conecta vários países durante o festival Tomorrowland via satélite (Divulgação)[/creditos:2a945e3c99]
A SES, operadora de satélites líder mundial, e o Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, anunciam hoje uma parceria para transmitir ao vivo e em alta definição (HD), o palco principal do evento que acontece na Bélgica, para outros sete países – México, Índia, Japão, Colômbia, Alemanha, África do Sul e Israel, via satélite da SES.

- Publicidade -

Com três dias de duração, o Tomorrowland tem a expectativa de alcançar um público de 180 mil pessoas em seu palco principal na Bélgica. Com o tema “UNITE”, o segundo dia do evento, 23 de julho, será transmitido simultaneamente nos outros países via satélite. O conceito foi iniciado no ano passado, com uma conexão ao vivo para Mumbai e Cidade do México.

Os participantes do festival que desfrutam do show poderão ver o que está acontecendo nas outras sete cidades a partir de um telão, enquanto quem está do outro lado também será capaz de experimentar, de maneira simultânea, a magia do palco principal do Tomorrowland.

Os satélites continuam sendo a plataforma ideal para a transmissão de eventos ao vivo e com imagens em alta qualidade para um grande público”, disse Laurent Petit, Vice-Presidente de Contas Globais e Uso Ocasional da SES. “Estamos orgulhosos da parceria com o Tomorrowland e por oferecer a magia do festival a milhares de amantes da música do mundo todo. Para que o evento seja bem-sucedido, a loucura do festival precisa estar constantemente ligada e, por isso, uma conexão ao vivo é fundamental. A contribuição com o festival é uma atividade lógica para nós, uma vez que o objetivo do evento é o mesmo que o nosso: conectar o mundo além das fronteiras”.

Além disso, um vídeo em Ultra HD com os melhores momentos do Tomorrowland será adicionado aos canais de demonstração Ultra HD da SES nas posições 19,2 graus Leste, 28,2 graus Leste, 5 graus Leste e 31,5 graus Leste.

- Publicidade -