[creditos:789ff1da70]
SES e SPI Filmbox firmam acordo para transmissão de canais no satélite NSS806 (Divulgação)[/creditos:789ff1da70]A SES, principal operadora de satélite do mundo, anunciou hoje que firmou um contrato de capacidade com duração de diversos anos com o Grupo SPI International/FILMBOX Channels, uma empresa global de mídia que opera mais de 30 canais de televisão, para dar força à expansão da empresa na América Latina e distribuir seus canais HD na região.

- Publicidade -

A SPI ampliará seu alcance na América Latina através da capacidade de banda C do NSS-806, que cobre toda a região com um único feixe e é capaz de atingir cerca de 90% de todos os assinantes de televisão por assinatura na América do Sul. A SPI transmitirá seu conteúdo premium a operadoras de cabo e provedoras de DTH dos EUA, trazendo até 10 canais em HD à região: FightBox HD, FashionBox HD, DocuBox HD, Fast&FunBox HD, 360TuneBox HD, FilmBox Art House, Gametoon, NatureVision TV, Erox HD e Eroxxx HD.

O NSS-806 está localizado na excelente posição orbital de 47,5 graus a Oeste e foi um dos satélites-chave na transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para o resto do mundo no ano passado. Os canais da SPI deverão passar posteriormente para o SES-14, com lançamento programado para este ano, e que substituirá o NSS-806.

Estamos muito felizes por começar esse relacionamento com a SPI, e mal podemos esperar para trazer seu conteúdo HD para novas audiências”, diz Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas da SES para a América do Sul. “A SPI contará com a alta penetração de DTH e centrais head-end de televisão a cabo na América Latina do NSS-806. Esta parceria mostra como os satélites continuam sendo a infraestrutura ideal para fornecer conteúdos com alta qualidade de imagem para públicos amplos, seja diretamente ou através das centrais de televisão a cabo”.

- Publicidade -