[creditos:e1cf094093]
SES faz parcerias para entregar canais na melhor qualidade UHD/4K (Divulgação)[/creditos:e1cf094093]A SES, operadora de satélites, anuncia a assinatura de três contratos de canais UHD/4K nos EUA, demonstrando todo o potencial dessa tecnologia na região das Américas. Atualmente a empresa disponibiliza 30 canais 4K, nos seus satélites no mundo todo, dos quais 5 são na América Latina. Na região, espera-se que até 2025 o número total de canais UHD passe de 5 para 150, de acordo com a consultoria NSR.

- Publicidade -

O primeiro destes novos canais, Nature Relaxation 4K, é feito em parceria com a Nature Vision TV e o aclamado diretor de fotografia de natureza David Huting e tem como foco apresentar mais de 800 horas de cenas com músicas projetadas para ajudar o telespectador a relaxar, estudar ou dormir.

Já o canal C4K360 Ultra HD, com licença da Vivicast para programa multi plataforma, traz o novo conceito de tela com conteúdo Premium de Realidade Virtual 360° além de uma produção de altíssima resolução, cada vez mais importante para os telespectadores millenium.

Por fim, a SES também fechou parceria com a TERN (TV Entertainment Reality Network) para transmitir o Insight TV Ultra HD na América do Norte, um canal interativo com mais de 200 horas de conteúdo original.

Há uma crescente demanda por imagens de alta qualidade na América Latina que ficou claro com o aumento de mais de 10 milhões de usuários de HD entre 2013 e 2015”, diz Jurandir Pitsch, vice-presidente de vendas da SES para América Latina Sul. “Acreditamos que o UHD trará ainda mais benefícios aos espectadores da região, ampliando o nível de entretenimento e a qualidade de imagens levada a esse público”, finaliza.

- Publicidade -