ses
A SES (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) lançou hoje uma nova comunidade de vídeo para a América Latina e um novo programa de antenas para o satélite NSS-806, localizado na posição 47,5 graus Oeste. O satélite trará capacidade de expansão para inclusão de canais de TV em toda a América Latina, respondendo a alta procura de capacidade para acomodar canais HD na região. Combinado com a forte comunidade de vídeo da SES, com o satélite SES-6, localizado a 40,5 graus Oeste, este satélite cria um slot duplo de proposição de alto valor para a expansão e para a redundância para os programadores e as emissoras que procuram aumentar suas ofertas de canais e feeds específicos de cada país ou lançar novos canais HD.

[creditos:a8901abf06]
Divulgação / SES[/creditos:a8901abf06]

Paralelamente, a SES anunciou o lançamento de um novo programa de antenas para as operadoras de TV paga da América Latina. O programa de antenas será gerido pela operação da Encompass Digital Media da América Latina (ex-TIBA), incluindo a aquisição, distribuição e logística. O objetivo é fornecer acesso completo às operadoras de cabos do México à Argentina.

"Este é um compromisso importante da SES com o mercado da América Latina", explicou Dolores Martos, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina. "Os satélites SES continuam sendo uma das escolhas mais requisitadas entre as emissoras e provedores de conteúdo em toda a região. Esta última iniciativa do NSS-806 permite aos programadores de televisão, organizações governamentais e emissoras se beneficiar da posição-chave do satélite, de sua ampla cobertura, possibilidades de redundância e alcance de antena iminente".

Como um voto de confiança na nova vizinhança, a Encompass tem contrato com a SES para vários transponders para entregar canais premium internacionais e nacionais para toda a América Latina.

"A SES continua a ser líder no mercado de entrega de vídeo via satélite", acrescenta Juan Salleras, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da Encompass para a América Latina. "Este último investimento da SES em uma nova comunidade vem em um momento em que há uma alta demanda de expansão de capacidade, permitindo aos nossos clientes expandir e lançar novos serviços. Nosso relacionamento de longa data com a SES nos dá a confiança necessária para ampliar nosso negócio muito estratégico na América Latina na comunidade do NSS-806".

"Este é, sem dúvida, um acordo muito importante para a indústria e para o mercado Latino-Americano", acrescenta Dolores Martos. "Agradecemos a Encompass pela confiança contínua na SES e estamos ansiosos para a construção de uma história de sucesso juntos".