sesctv O canal de televisão por assinatura SescTV deixará de ser transmitido pelas operadoras SKY e NET. Os assinantes da SKY já ficarão sem o canal a partir do dia 9 de janeiro. Já os assinantes da NET ficarão sem o conteúdo do canal a partir do dia 28 de fevereiro.

- Publicidade -

O SescTV tem 16 anos de história na televisão brasileira. Começou na TV SENAC, criada em 1997, o primeiro canal segmentado em assuntos relacionados ao mundo do trabalho nas áreas de comércio e serviços.

A partir de 2000, com a participação do SESC, a programação inclui temas culturais e o canal passou a ser conhecido como STV – Rede SESC SENAC de Televisão. Em 2006, a STV foi sucedida pelo SESCTV, dedicando sua programação especialmente à difusão da cultura brasileira, com programas de música, dança, literatura, artes visuais, teatro, fotografia e cinema, entre outras linguagens artísticas.

Com a atual regulamentação do setor de TV por assinatura, o SESCTV não obteve a classificação de espaço qualificado. Dessa forma, não foi incluído entre os canais que devem ser carregados pelas operadoras para o cumprimento das cotas de canais nacionais de programação qualificada.

Operadoras como OI, Image Telecom (CTBC cabo) e outras, em diversas localidades pelo Brasil continuam a veicular o canal. Além destas operadoras, a programação pode ser acessada também pela internet no portal sescsp.org.br ou sesctv.org.br/aovivo. O sinal do canal encontra-se atualmente disponível em modo aberto através do satélite Brasilsat B4.

- Publicidade -