sesctv O Festival Batuque reúne diferentes gêneros musicais com base no som da Africa. Show inédito gravado em sua terceira edição, em 2012, no Sesc Santo André, Grande São Paulo, apresenta Los Sebosos Postizos; Rodrigo Campos; Kamau; Doncesão & Pizzol + DJ Nato PK; Projetonave + Indee Styla; e BNegão e Seletores de Frequência, no dia 25 de dezembro, quarta, às 22h (e 19h em Rio Branco), no canal de televisão por assinatura SescTV.

[creditos:d507ff6d06]
Rodrigo Campos
Divulgação [/creditos:d507ff6d06]

No repertório do show, Los Sebosos Postizos, projeto com integrantes da banda Nação Zumbi, canta os sucessos de Jorge Ben Jor: Os Aquimistas Estão Chegando e Olha o Menino; e o baiano Rodrigo de Campos interpreta Sou de Salvador, de sua autoria.

A batida africana também passeiam pela sonoridade do Projetonave, que mescla ritmos como jazz, hip-hop, funk, rock, música brasileira e eletrônica. A banda tem a companhia da rapper, bailarina e cantora espanhola Indee Styla.

Após as apresentações do rapper Kamau e do duo Doncesão & Pizzol – que divide o palco com DJ Nato PK -, BNegão e Seletores de Frequência encerram show com Essa é Pra Tocar no Baile.

Depoimentos dos músicos participantes do festival destacam a importância desse encontro com diferentes estilos musicais e a preocupação que o evento tem em lidar com a diáspora africana.