[creditos:044ff9e025]
SescTV exibe show de Marlena Shaw com banda Bixiga 70 (Divulgação)[/creditos:044ff9e025]
O canal SescTV apresenta show inédito da cantora norte-americana Marlena Shaw, que completará 73 anos em setembro, com a big band brasileira Bixiga 70. O espetáculo traz composições que transitam pelo jazz, funk e soul, garimpadas do repertório dos 50 anos de carreira da artista. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show será exibido no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 22h.

- Publicidade -

Marlena Shaw nasceu em New Rochelle, cidade localizada no estado de Nova Iorque. Conheceu a música através do seu tio Jimmy Burgess, trompetista de jazz. Criada pela avó, começou a frequentar igrejas quando ainda era criança. “Amo ir às igrejas. As igrejas que chamamos de “outras igrejas”, “Igrejas de Santidades””, comenta. “Eles batem palmas, cantam e eu apenas toco o piano”, completa. Ela expõe que continua indo às igrejas e que é uma pessoa emotiva.

A artista, que fez parte de diversos grupos de música gospel, diz que aprecia bons ritmos. “A música brasileira tem todos eles”, afirma. Uma dessas sonoridades admirada por ela é a da banda Bixiga 70, que passeia pela música afro-brasileira, pelo reggae, soul, funk, jazz e rock and roll. Quando os integrantes da banda receberam o convite para participar do show com ela, nem acreditaram. “A gente ficou até meio estarrecido, meio chocado com o convite, até porque não é exatamente uma banda de soul music”, comenta o pianista do grupo, Maurício Fleury.

- Publicidade -