[creditos:4d9da10a6f]
(Divulgação)[/creditos:4d9da10a6f]No mês da Consciência Negra, o canal SescTV exibe show inédito com o cantor inglês Tricky, um dos principais nomes do trip hop (música eletrônica lenta, com influência do hip hop) no mundo. O artista apresenta sucessos de sua carreira, acompanhado pela intérprete K-Bleax. No repertório, sonoridades que transitam pelo trip hop, rock alternativo, hip hop, jazz, blues e reggae. O espetáculo vai ao ar no dia 16 de novembro, quarta, às 22h (assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo), com direção para TV de Daniel Pereira.

- Publicidade -

Tricky nasceu em Briston, na Inglaterra, em 27 de janeiro de 1968. De origem simples, não teve oportunidade para estudar música. “Eu sou da rua”, fala. Sua inspiração para compor vem do gosto por observar pessoas. “Algumas são muito interessantes”, comenta. Filho de um jamaicano, o artista foi criado ouvindo reggae e rock. Começou sua trajetória como integrante da banda de rap Wild Bunch, no final dos anos de 1980. No início da década seguinte, no grupo Massive Attack, lançou seu primeiro álbum, Blue Lene. A fama surgiu com Maxinquaye, lançado em 1995. Consagrado pela crítica e público, o disco logo alcançou o terceiro lugar nas paradas britânicas.

Hoje, Tricky soma 11 álbuns gravados, entre eles Blowback, de 2001, com convidados como Alanis Morissette, Ed Kowalczyck, da banda Live, e John Frusciante e Anthony Kieids, da Red Hot Chili Peppers. O último trabalho, Adrian Thaws, leva seu nome de nascimento e contou com a colaboração da cantora britânica Francesca Belmonte, do rapper norte-americano Mykki Blanco, entre outros. O músico credita o seu sucesso ao fato de ter um estilo próprio.

- Publicidade -