O ANIMAX apresenta três novidades em sua programação no mês de setembro. O canal apresenta dois animês inéditos a partir do dia 5: "Basilisk" e "Trinity Blood", e também traz a partir do dia 6 o novo bloco "Lolipop", que irá exibir quatro séries em seqüência.

"Basilisk" é uma série que mostra um universo pouco retratado nos animês: a cultura ninja. Baseada no mangá de Masaki Segawa, a trama se passa no Japão Feudal e é repleta de ação, romances e personagens diversificados. Em 1614, a disputa pela sucessão do Xogunato (regime militar feudal) quebra um acordo de paz feito entre duas famílias, Tsuba Iga e Kouga Mangi. A briga pelo poder desencadeia inúmeras batalhas entre os dois clãs, que irão guerrear tentando se superar a cada batalha com suas incríveis habilidades. A série irá ao ar todas as quartas, às 21h30.

"Trinity Blood", drama futurista escrito por Yoshida Sunao, mistura drama, ficção cientifica e terror, e conta a história de como a Igreja assumiu os rumos da humanidade, após uma guerra mundial. Com a população sem esperança em um planeta castigado pelas guerras, surge nessa história o padre Abel Nightroad. Escolhido por líderes da igreja como protetor dos mortais este sacerdote esconde um grande mistério por trás de sua vida religiosa. A série irá ao ar todas as quartas, às 22h.

Além das estréias, o ANIMAX apresenta em setembro o bloco "Lolipop", que irá ao ar todas as quintas, à meia-noite, com reprise aos domingos, no mesmo horário. Nele irão ao ar as séries "Musumet", "Burst Angel", "Vandread" e "Speedgrapher".