O History Channel irá estrear no dia 05 de setembro, às 21h00, a série O Último Dia dos Nazis. Uma nova série que leva os telespectadores dentro da mente dos próprios alemães e vê os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial a partir de sua perspectiva. A série começa em 1945 e conta a história da Alemanha de Hitler em sentido inverso; da sua queda à sua ascensão.

- Publicidade -

Ao usar o melhor do documentário e drama, e ao combinar uma narrativa factual com histórias ricas focadas nas personagens, seremos capazes de penetrar na mente das pessoas que estavam lá em seu estado mais vulnerável e voltar no tempo. Veremos personagens reais e todo o contexto nazista de Adolf Hitler na visão de alemães civis comuns, numa época em que o Reich se encontra em seus estertores finais de morte. A série vai rastrear como as sementes da Alemanha nazista floresceram na década de 1930 e cresceram até finalmente consumir a Alemanha, e quase todo o mundo, em uma avalanche de destruição.

No episódio de estreia, é 1945, e os Aliados reúnem quantos nazistas conseguem encontrar. Eles vão interrogar funcionários, criminosos de guerra e até participantes menores para entender a fundo como aquela nação estava operando. Seus alvos incluem o principal propagandista nazista e notório antissemita, Julius Streicher, uma personalidade paranoica com tendências psicopatas; o charmoso e simpático Albert Speer, o arquiteto de Hitler e Ministro dos Armamentos; o comandante de Auschwitz, Rudolph Hoess; Melita Maschmann, a líder da B.D.M. (organização jovem de Hitler para mulheres), e o médico nazista Karl Gephardt. Estes cinco personagens compartilham histórias de seus primeiros encontros com Adolf Hitler, os primeiros dias violentos do partido nazista, o conto bizarro da vidente judia de Hitler, e de como a Gestapo incentivou alemães comuns a delatarem uns aos outros visando o bem maior. É um retrato arrepiante dos anos de formação do Terceiro Reich.

- Publicidade -