O showlivre.com, canal de música pioneiro na internet, descobridor e responsável pela revelação e divulgação de talentos artísticos de vários estilos, passa a ser multitela. Desde o ano 2000, o programa registra em vídeo, presente na web e nos smartphones, a música que acontece no país. No próximo sábado, dia 8 de agosto, às 23h, estreia o Showlivre na TV Cultura.

A sua missão agora é levar para a televisão aberta a sua própria produção, popularizando seu rico acervo, e também dar voz a produtores talentosos e a vários olhares diferentes sobre a música, capazes de evidenciar tanto estrelas musicais já consagradas como outras ainda muitas vezes aplaudidas apenas em rincões brasileiros.

Nos primeiros episódios, por exemplo, estarão em cena o manguebeat, a nova cena do rap brasileiro e as duplas musicais que vão além do universo sertanejo no showbusiness. Além de apresentar material próprio, o programa tem a ambição de se tornar uma produção coletiva, um verdadeiro hub de música que chega à TV. Assim, abrirá espaço para que produtores de conteúdo audiovisual participem dos episódios, retratando os diversos caminhos da nova música brasileira.

A primeira edição do Showlivre, que será exibido no dia 8 de agosto, irá mostrar duos que fazem boa música em todos os estilos. Algumas delas são: Brothers of Brazil, dupla formada pelos irmãos Supla e João Suplicy; Pereirinha e Pereirão, composto por Maurício Pereira e seu filho Tim Bernardes (vocalista da banda O Terno); e a dupla de dub Cidade Verde Sounds. Para não deixar a música sertaneja de lado, há ainda a participação de Thaeme & Thiago.